Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligação aérea Maputo/Luanda prevista para Outubro

A ligação aérea entre Maputo, capital moçambicana, e Luanda, capital angolana, poderá iniciar em Outubro do ano em curso e, numa primeira fase, será feita numa periodicidade semanal.

A garantia foi dada recentemente em Maputo pelo director comercial das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Adérito Macaba, na cerimónia de apresentação dos dois novas aviões fabricados no Brasil (EMBRAER 190), cuja chega ao país do primeiro está prevista para a primeira semana de Agosto próximo. A aquisição destes aviões está inserida no Plano Estratégico da LAM, avaliado em 100 milhões de dólares norteamericanos que, entre vários objectivos, preconiza a compra de novas aeronaves para a renovação e modernização da frota, para a abertura e aumento da frequência nas careiras ora exploradas pela companhia aérea nacional.

Segundo Macaba, o início desta ligação Maputo/Luanda acabou ficando para Outubro, na sequência da colocação da Transportadora Aérea de Angola (TAAG) na “lista negra” dos países completamente banidos de voar no espaço aéreo da União Europeia, devido a falta de observância de requisitos mínimos de segurança. Contudo, os esforços que a TAAG tem vindo a empreender em relação a melhoria da sua certificação de segurança foram reconhecidos pela União Europeia e assim a LAM está em condições de acelerar o passo rumo a introdução de voos directos para aquele país da costa ocidental da Comunidade de Desenvolvimento da Africa Austral (SADC).

“É verdade que esses constrangimentos fizeram com que nós não pudéssemos ainda iniciar as acções de marketing necessárias no mercado, com vista ao lançamento do voo, mas se tudo correr conforme a intenção é manter o calendário”, garante Macaba. No entanto, na hipótese de falhar esta previsão, Macaba disse que a ligação aérea entre Maputo e Luanda poderá arrancar só em Abril de 2010, uma vez que os novos voos têm de calhar sempre com um período da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!