Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portugal poderá capacitar recursos humanos da área turística

Portugal poderá disponibilizar cursos “online”, via internet, com vista a capacitar os recursos humanos que operam na área turística em Moçambique.

Com efeito, a Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo de Portugal realizaram na passada quinta-feira última, em Maputo, um encontro liderado pelos respectivos presidentes, Noor Momade e Sandro Rebelo, respectivamente.

Um comunicado de imprensa da AVITUM, sublinha que “no encontro foram ainda discutidos vários assuntos de interesse das duas agremiações, entre os quais, a disponibilização de cursos “online”, via internet”. Aquela organização portuguesa, disponibilizou-se, igualmente, a Monitorar os processos de recrutamento da mão-de-obra especializada portuguesa para a área de turismo de forma a assegurar que aqueles que venham eventualmente a ser contratados para trabalhar em Moçambique satisfaçam as reais necessidades actuais.

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo de Portugal recomendou a Moçambique a fazer um levantamento de oportunidades de investimentos na área de turismo para Empresários Portugueses. Foi ainda abordada a possibilidade de se recolher dados históricos sobre a estadia de Ngungunhana, o herói da resistência moçambicana contra a dominação colonial, na ilha portuguesa dos Açores, como forma de enriquecer a informação turística para os operadores nacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!