Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portugal e França precisam vencer para se recuperarem nas eliminatórias

As seleções de Portugal e França precisam desesperadamente ganhar da Suécia e da Lituânia neste fim de semana nas eliminatórias europeias para levantarem a cabeça em suas chaves respectivas e manterem suas chances de classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Com cinco pontos, a equipe de Cristiano Ronaldo ocupa o quarto lugar do Grupo 1, liderado por Dinamarca e Hungria, ambas com sete pontos. A Albânia é a terceira, com seis. A seleção de Portugal deverá ter para o jogo de sábado Deco, Simão e Ricardo Carvalho.

Já a Suécia estará desfalcada de seu principal jogador, o atacante Zlatan Ibrahimovic, que deverá cumprir suspensão. Assim, a equipe sueca apostará todas suas fichas no veterano Henrik Larsson, 37 anos. Os dois surpreendentes líderes da chave terão a oportunidade de consolidar sua vantagem, já que a Dinamarca jogará com a fraca Malta e a Hungria enfrentará a Albânia.

No Grupo 7, a França, terceira colocada com quatro pontos, vai defrontar a surpreendente Lituânia, segunda classificada com nove pontos. Só a vitória interessa aos ‘Bleus’, que estão cinco pontos atrás dos líderes e precisam reagir. A maior preocupação é o setor ofensivo, já que a França está há dois jogos sem fazer golos (0-0 contra o Uruguai e 0-2 contra a Argentina).

O atacante Nicolas Anelka, atual artilheiro do Campeonato Inglês com 15 golos, está lesionado e não jogará. O médio Patrick Vieira e os defensores Eric Abidal e Jean-Alain Boumsong também desfalcarão a equipe francêsa. A Romênia receberá a Sérvia no outro confronto do Grupo 7.

A Itália, líder do Grupo 8 com 10 pontos, vai enfrentar o Montenegro, e a Espanha, primeira colocada do Grupo 5 com 12 pontos, receberá a Turquia, segunda classificada com oito pontos, no choque dos invictos destas eliminatórias. A Fúria estará desfalcada de Andrés Iniesta e Carles Puyol.

A Alemanha, líder do Grupo 4 com 10 pontos, não deverá encontrar nenhum problema contra a modesta seleção de Liechtenstein, mesmo sem Miroslav Klose e Torsten Frings. No mesmo grupo, a Rússia, segunda classificada com seis pontos, receberá o Azerbaijão.

A Holanda, primeira colocada do Grupo 9 com seis pontos, vai receber a Escócia, segunda classificada com quatro pontos, e a Inglaterra, líder do Grupo 6 com 12 pontos, terá um jogo difícil contra a Ucrânia na próxima quarta-feira.

Todos os jogos serão hoje, sábado, com exceção das partidas do Grupo 6, marcadas para quarta-feira.

 

Eis a lista comleta dos jogos:

Grupo 1

Malta – Dinamarca

Albânia – Hungria

Portugal – Suécia

Grupo 2

Moldávia – Suíça

Luxemburgo – Letônia

Israel – Grécia

Grupo 3

Irlanda do Norte – Polônia

Eslovênia – República Tcheca

Grupo 4

Rússia – Azerbaijão

País de Gales – Finlândia

Alemanha – Liechtenstein

Grupo 5

Armênia – Estônia

Bélgica – Bósnia

Espanha – Turquia

Grupo 7

Romênia – Sérvia

Lituânia – França

Grupo 8

Chipre – Geórgia

Irlanda – Bulgária

Montenegro – Itália

Grupo 9

Holanda – Escócia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!