Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Populares em Nampula enfurecem-se durante apresentação de criminosos

A apresentação pública realizada, no ultimo sábado, na Unidade Comunal 5º Congresso, em Nampula, dos quatro jovens que, há duas semanas, assassinaram um cidadão, com o recurso de uma catana, no bairro de Carrrupeia, desencadeou uma fúria entre os populares presentes, ao extremo de exigirem das autoridades policiais a permissão de fazerem justiça pelas próprias mãos.

Goradas as suas manifestadas intenções, os indivíduos indignados arremessaram pedras contra a viatura que transportava os criminosos, entre a terceira esquadra e o local do encontro e viceversa, os quais pretendiam, a todo o custo, eliminar a vida dos visados, como forma de reduzir os índices de criminalidade na cidade de Nampula.

Promovido no âmbito da ligação Polícia/ Comunidade, o encontro foi orientado pelo director da Ordem e Segurança pública, Almeida Candrinho. Na ocasião, os populares denunciaram situações de cobranças ilícitas e de mau atendimento, supostamente protagonizadas por agentes da lei e ordem.

Para além de se referirem da frequente ocorrência de solturas arbitrárias de criminosos e da alegada ineficácia do actual processo de patrulhamento policial. Candrinho reconheceu algumas das quetões apresentadas, tendo, entretanto, apelado à população no sentido de continuar na denúncia sobre todas as irregularidades detectadas. Observou,a propósito, que o agente que se envolve em cobranças ilícitas em nada difere de um crimonoso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!