Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População carboniza suposto ladrão na província de Maputo

Um cidadão cuja identidade não apurámos morreu carbonizado nas mãos de populares, na madrugada de segunda-feira (11), na Matola-Gare, província de Maputo, supostamente porque fazia parte de um grupo de assaltantes que tirava sossego à zona e arredores.

O corpo da vítima, já irreconhecível, foi achado próximo da linha férrea, no meio dum caminho que dá acesso ao interior daquele bairro. Ao seu lado, os agressores deixaram uma catana, mas não se sabe se era usada durante os assaltos ou foi usada para desferir golpes contra si.

O caso deu-se concretamente no quarteirão 01. Entretanto os residentes de Matola-Gare clamam por segurança devido à onda de criminalidade, sobretudo assaltos a domicílios e agressões físicas em plena via pública à noite. De acordo com eles, vários presumíveis ladrões já foram linchados no bairro devido ao desgosto causado pelos malfeitores, de há dias a esta parte.

Enquanto isso, na província de Manica, a Polícia da República de Moçambique (PRM) colocou fora de acção dois indivíduos que supostamente integravam um grupo de supostos larápios de motorizadas. Os acusados actuavam no distrito de Gondola e tinham como alvos os operadores de moto-táxi.

Para lograr os seus intentos, os meliantes faziam-se passar por clientes e pediam para serem transportados até um local deliberadamente escolhido, onde agrediam os proprietários das motorizadas e apoderavam-se das mesmas. A Polícia recuperou algumas motorizadas que há dias foram roubadas no posto administrativo de Cafupe. As mesmas já não tinham as chapas de matrículas, o que leva as autoridades a acreditarem que se trata dum artifício para despistar as investigações enquanto o grupo alterava as características dos meios circulantes para posterior venda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!