Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ponte sobre Rovuma é inaugurada em Maio

Está praticamente assegurada a presença dos chefes de estado de Moçambique e da Tanzânia, Armando Guebuza e Jakaya Kikwete, respectivamente, às cerimónias oficiais que marcarão a inauguração da ponte sobre o Rio Rovuma, marcando a concretização do sonho dos já finados presidentes Samora Machel e Julius Nyerere.

A garantia foi dada ao Correio da manhã pelo ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, salientando que “as obras estão praticamente concluídas, aguardando-se apenas a confirmação da data para inauguração, apenas dependente das agendas dos dois presidentes”.

As obras de construção da chamada Ponte da Unidade iniciaram em 2005 e já consumiram cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos, fundamentalmente suportados pelos dois países, de acordo igualmente com aquele governante, acrescentando que o projecto incluiu ainda a construção de cerca de cinco quilómetros de estrada do lado moçambicano e igual distância do lado tanzaniano, junto da infra-estrutura principal.

A ponte deverá compreender duas faixas de rodagem de 3,25 metros cada uma, duas bermas de 1,5 metro cada, 730 metros de comprimento e 13,5 metros de largura suportados por 14 pilares. As obras de construção daquela infra-estrutura estão a ser realizadas pela firma chinesa de construção civil China Geo Engineering Corporation.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!