Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ponte sobre Rovuma é inaugurada em Maio

Está praticamente assegurada a presença dos chefes de estado de Moçambique e da Tanzânia, Armando Guebuza e Jakaya Kikwete, respectivamente, às cerimónias oficiais que marcarão a inauguração da ponte sobre o Rio Rovuma, marcando a concretização do sonho dos já finados presidentes Samora Machel e Julius Nyerere.

A garantia foi dada ao Correio da manhã pelo ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, salientando que “as obras estão praticamente concluídas, aguardando-se apenas a confirmação da data para inauguração, apenas dependente das agendas dos dois presidentes”.

As obras de construção da chamada Ponte da Unidade iniciaram em 2005 e já consumiram cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos, fundamentalmente suportados pelos dois países, de acordo igualmente com aquele governante, acrescentando que o projecto incluiu ainda a construção de cerca de cinco quilómetros de estrada do lado moçambicano e igual distância do lado tanzaniano, junto da infra-estrutura principal.

A ponte deverá compreender duas faixas de rodagem de 3,25 metros cada uma, duas bermas de 1,5 metro cada, 730 metros de comprimento e 13,5 metros de largura suportados por 14 pilares. As obras de construção daquela infra-estrutura estão a ser realizadas pela firma chinesa de construção civil China Geo Engineering Corporation.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!