Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polonesa põe fim ao reinado absoluto de Isinbayeva

A polonesa Anna Rogowska conquistou a medalha de ouro na competição de salto com vara, esta segunda-feira, no Mundial de Atletismo de Berlim, à frente da compatriota Monika Pyrek e da norte-americana Chelsea Johnson.

A russa Elena Isinbayeva, que domina o salto com vara, perdeu seu título ao queimar seus três primeiros saltos. A polonesa ficou com a vitória com um salto de 4,75 metros. Suas companheiras de pódio saltaram 4,65m. A alemã Silke Spiegelburg também conseguiu transpor o sarrafo nos 4,65m, mas não conseguiu chegar ao pódio por ter superado essa marca um salto depois. A brasileira Fabiana Murer ficou apenas na quinta colocação, com um salto de 4,55 metros, à frente da britânica Kate Dennison, que também saltou essa mesma marca, mas em uma tentativa posterior.

Isinbayeba, grande favorita e detentora do recorde mundial da modalidade, ficou abatida com o fracasso: “Não encontro explicação alguma para o que aconteceu. Tudo estava em ordem para que eu vencesse. O estádio era perfeito, o público também, havia feito muitos sacrifícios. Não encontro razão”.

A bicampeã olímpica e mundial, com a marca espetacular de 5,05m, em seu recorde mundial número 26, fracassou em sua tentativa de 4,75m, e depois duas vezes com o sarrafo a 4,80m. “Tinha chegado a hora de perder. Era o meu destino hoje em Berlim. Diria que Deus queria me dizer algo e tenho que escutá-lo”, acrescentou. “Claro que é triste perder, mas estou segura de que vou me recuperar e digerir este fracasso. Isto não muda nada, vou seguir até Londres, para os Jogos de 2012. Talvez tenha que me concentrar apenas no esporte”, concluiu.

Uma derrota para Anna Rogowskaa no final de julho em Londres, a primeira desde fevereiro de 2008, mostrou a Isinbayeva que o resultado em Cristal Palace não foi simplesmente um mero tropeço. Até agora, o maior feito de Rogowska havia sido uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!