Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bekele faz história com quarto título mundial nos 10.000

Bekele faz história com quarto título mundial nos 10.000

O etíope Kenenisa Bekele conquistou a medalha de ouro dos 10.000 metros do Mundial de Atletismo de Berlim-2009, esta segunda-feira, sagrando-se campeão pela quarta vez consecutiva na modalidade e igualando a proeza de seu compatriota Haile Gebreselassie.

Tricampeão olímpico, Bekele, de 27 anos, superou, com um tempo de 26 minutos, 46 segundos e 31 centésimas, equivalente à melhor marca da temporada 2009, Zersenay Tadese (26:50.12), da Eritreia, que liderou grande parte da prova, mas que não resistiu à força de Bekele.

A medalha de bronze ficou com o queniano Moses Masai (26:57.39). “Este quarto título é um motivo de orgulho, mostrei que tinha muita energia. Meu objetivo era ficar atrás e atacar na volta final”, disse. Bekele também ressaltou que manteve o controle da corrida o tempo todo. “Com experiência é possível controlar a corrida, estou feliz com isso”, comentou Bekele.

“A uma volta da chegada, sabia que tinha a prova ganha, tinha toda a confiança em meus recursos e em minha capacidade. Estou preparado para isso, treinei duro, e estou feliz e orgulhoso por meu país”, ressaltou o etíope, verdadeira estrela em seu país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!