Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poligamia contribui para aumento de infecções de transmissão sexual

Na cidade da Ilha de Moçambique aumentam infecções de transmissão sexual sobretudo, corrimentos uretrais e úlceras genitais. As autoridades sanitárias apontam a poligamia e pouca aderência ao preservativo como principais causas do aumento de casos de infecções naquele distrito costeiro da província de Nampula.

Segundo Lúcia António, directora dos Serviços de Saúde Mulher e Acção Social da Ilha de Moçambique, das 2.599 mulheres grávidas testadas ano passado, no âmbito do programa de Prevenção da Transmissão Vertical (PTV), 234 foram diagnosticadas em HIV positivo, dentre as quais 20 iniciaram com o Tratamento Anti-Retroviral (TARV), contra apenas quatro do ano anterior.

De acordo com aquela responsável, dos 870 doentes inscritos nos serviços do TARV, 449 estão em tratamento, incluindo 86 crianças. A fonte revelou, igualmente, que 477 mulheres grávidas e infectadas com HIV e que se apresentaram à consulta pré-natal no ano passado, beneficiaram da Prevenção de Tratamento Vertical PTV.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!