Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Problemas ligados a ordenamento e saneamento preocupam a edilidade

O Município da cidade de Nampula continua a enfrentar sérios problemas ligados ao ordenamento e saneamento, situação que tem afectado a expansão de vários serviços aos bairros periféricos, nomeadamente água, energia eléctrica e vias de acesso.

Castro Namuaca, presidente do Concelho Municipal da cidade de Nampula que fez estes pronunciamentos, ontem, numa conferência de imprensa, referiu que, não obstante os mencionados constrangimentos, o município registou um crescimento assinalável, sobretudo, nos ramos dos transportes e mercados, além de beneficiar do surgimento de micro indústrias, que proporcionaram um incremento na arrecadação de receitas e criação de postos de emprego.

Namuca salientou, por outro lado, o facto de, ao longo dos últimos cinco anos, a cidade ter registado o aparecimento de vários investimentos, particularmente nos ramos de hotelaria e turismo, para além da reactivação das zonas verdes para a produção de hortícolas, que contribuíram significativamente para o sucesso das actividades contidas no manifesto eleitoral.

O edil de Nampula referiu, a propósito, que, nos últimos cinco anos, a receita cobrada através de várias actividades subiu de 16 milhões de meticais para cerca de 50 milhões de meticais, tendo o sector privado sido considerado como o maior contribuinte para os cofres da edilidade.

Outra área que mereceu destaque foi a de abastecimento de água, cuja taxa de cobertura situa-se, presentemente, em cerca de 40 por cento, contra os 18 por cento dos anos anteriores.

O ordenamento e a ocupação dos solos continuam a constituir, para nós, os maiores desafios, e que carecem de uma intervenção imediata. Sublinhou Namuaca, falando a propósito da passagem dos 53 anos da cidade de Nampula que se assinala no próximo dia 22 de Agosto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!