Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia trabalha em instalações degradadas em Nampula

As esquadras e os postos policiais da província de Nampula, Norte de Moçambique, estão deveras degradadas. Algumas já estão com o tecto a ruir e quando chove trabalha-se à rasca devido à filtração de água.

A governadora desta província, Cidália Chaúque, visitou o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), as instalações do Serviço dos Bombeiros, da Policia de Investigação Rápida (PIC), da Força de Intervenção Rápida (FIR), da Direcção de Identificação Civil (DIC), dos Serviços Provinciais de Migração e a 1ª e 3ª esquadras. Ficou desiludida com as condições deploráveis em que se encontram.

Disse que a 3ª esquadra, com o tecto a cair aos bocados, e a DIC, por exemplo, precisarem de uma reabilitação urgente e há um plano nesse sentido. Porém, não avançou as datas para a sua concretização.

Fontes daquela esquadra informaram ao @Verdade que quando chove todos os compartimentos vertem água. As celas construídas com base no material precário não reúnem condições para albergar seres humanos, embora haja pessoas detidos preventivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!