Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Interrompidas transmissões da Rádio Terra Verde

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) interrompeu as transmissões da Rádio Terra Verde devido a interferência do sinal desta estação emissora nas comunicações entre a torre do controlo e as aeronaves.

Segundo a AIM, o INCM diz ter recebido uma reclamação da empresa pública Aeroportos de Moçambique sobre uma “interferência prejudicial” nas comunicações entre a torre de controlo e as aeronaves.

Na sequência dessa reclamação, o INCM – entidade responsável pela gestão de frequências radioeléctricas no país realizou um trabalho que constatou que esse problema resultava das emissões da esta- ção da Rádio Terra Verde.

“Assim, por esta situação perigar a segurança da navegação aérea, o INCM decidiu interromper provisoriamente as transmissões da Rádio Terra Verde, até que sejam resolvidos os problemas técnicos detectados”, indica a fonte.

Criada na década de 1990, a Rádio Terra Verde é das estações radiofónicas privadas mais antigas que operam em Maputo, mas a sua popularidade em Maputo tem vindo a reduzir nos últimos anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!