Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PM nomeia comissão de sindicância à TVM, AIM e RM

O Primeiro-ministro moçambicano, Alberto Vaquina, acaba de nomear uma comissão de sindicância à Televisão de Moçambique (TVM), Agência de Informação de Moçambique (AIM) e Rádio Moçambique (RM), no âmbito do seguimento às visitas efectuadas a estes Órgãos de Informação do sector público no início do corrente ano.

Segundo a AIM, o gabinete do PM refere que a sindicância baseia-se nos termos do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado. A comissão é composta por cinco elementos nomeadamente Pedro Biché, Inspector-Geral do Ministério da Administração Estatal (chefe da comissão), Elizabete Mchola, Directora de Informação e Comunicação no Gabinete de Informação (GABINFO) – adjunta do chefe da Comissão.

Fazem parte também da comissão Maurício Pantie- Di- rector Nacional-Adjunto de Gestão de Estratégia dos Re- cursos Humanos do Estado no Ministério da Função Pública; Jorge Marcelino, Assessor do Ministro das Finanças e Hilário Cuco, Jurista do Gabinete de Informação (GABINFO).

No mesmo despacho, Vaquina determina que a comissão de Sindicância deverá apre- sentar o relatório no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do início do processo. A sindicância às três Em- presas Públicas inicia no próxi- mo dia 26 de Fevereiro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!