Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia tira do crime oito prováveis assaltantes na Beira

Oito indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, na última quinta-feira (12), acusados de perpetrar assaltos a diversos estabelecimentos comerciais na cidade da Beira com recurso a armas de fogo e com a ajuda de um ex-guarda prisional de nome Zacarias Félix, suspenso em Novembro passado, alegadamente por facilitar a fuga de reclusos.

Os supostos malfeitores usavam uma pistola e uma viatura pertencente a um dos integrantes da quadrilha. Um dos bandidos confessou à Polícia que em menos de um mês o grupo assaltou mais de 300 mil meticais e os seus alvos eram também comerciantes de origem asiática, que operam na cidade da Beira.

Há dias, os mesmos meliantes seguiram um casal de ascendência asiática, do local de trabalho até à sua residência, onde se apoderaram de 60 mil meticais.

Já a Polícia, por intermédio do seu porta-voz Daniel Macuácua, acredita que com a retirada da circulação desta quadrilha os citadinos da Beira irão respirar de alívio relativamente à criminalidade de que se têm queixado.

Aliás, a PRM responsabiliza o grupo pelo assalto, na passada segunda-feira (09), a uma residência onde se apoderou de 150 mil meticais e ameaçou os proprietários com uma arma de fogo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!