Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém 15 etíopes ilegais

Quinze etíopes ilegais encontram-se detidos na 1ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Chimoio, detidos no sábado no distrito de Guro, norte da província de Manica, quando tentavam transpor a linha de fronteira situada entre Moçambique e Zimbabwe.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, que cita uma fonte policial, o grupo é proveniente do Centro de Refugiados de Marratane, em Nampula, de onde fugiu por questões alegadamente ligadas às condições de vida.

O porta-voz do comando provincial da PRM, em Manica, Belmiro Mutadiua, afirmou que estes alegam que as condições de vida não são favoráveis, daí que tentam procurar por melhor tipo de vida noutros países. Acredita-se que o Zimbabwe, pelo facto de estar a enfrentar crises, esteja a ser observado como um corredor, para alcançar países que se encontram mais evoluídos do ponto de vista económico, como a África do Sul.

Não raras vezes têm sido detidos estrangeiros ilegais em Manica, em tentativas de atravessar, ainda ilegalmente, a fronteira para o Zimbabwe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!