Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia recupera três armas de fogo em Nampula e outra na Zambézia

Três indivíduos caíram nas mãos da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, na terça-feira (22), supostamente porque criava desmandos em diferentes bairros da cidade com recurso a armas de fogo. Numa operação desencadeada pelos agentes da Lei e Ordem, três instrumentos bélicos foram recuperados na posse dos supostos gatunos, e uma outra arma foi apreendida na Zambézia.

A neutralização dos visados, considerados de conduta duvidosa pela Polícia, e a apreensão das três armas de fogo, deveu-se a denúncias de populares.

A PRM em Nampula não revelou os nomes dos supostos delinquentes mas o @Verdade soube que um deles é conhecido por Rasta nos meandros do crime. Ele e os seus comparsas vivem no bairro suburbano de Natikiri, arredores da urbe.

O cidadão a que nos referimos é que indicou à Polícia a casa do seu alegado chefe do grupo, onde eram armazenados diversos bens roubados. O presumível cabecilha foi detido na semana passada.

Para além das três pistolas recuperadas, na residência do chefe da quadrilha foram encontrados vários bens, tais como electrodomésticos, fardos de roupa usada, produtos alimentares e telemóveis. Mais tarde, a nossa Reportagem ficou a saber de que o cidadão acusado de liderar um grupo de assaltantes também fazia parte dos agentes de patrulhamento comunitário em Natikiri.

A quarta arma ora nas mãos da PRM foi recuperada no distrito de Mocuba, durante um tiroteio que culminou com a morte de um dos supostos gatunos que eram procurados pelas autoridades.

O porta-voz do Comando Provincial em Nampula, Sérgio Mourinho, confirmou os casos em alusão, porém, sem avançar detalhes, tendo remetido os esclarecimentos para uma outra altura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!