Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia prende burlador em Maputo

Um indivíduo cuja identidade não nos foi revelada está detido, desde a semana finda, na capital moçambicana, sob a acusação de burla de electrodomésticos a diversas pessoas recorrendo a diferentes artimanhas.

O visado foi interpelado na via pública pelas autoridades policiais, na posse de vários bens transportados numa viatura que alegou ter pedido emprestado num amigo.

A Polícia suspeita que o cidadão se dedicava a este tipo de actos há bastante tempo, mas ele assegura que há poucos dias enganava pessoas, tendo obtido pouco mais de 60 mil meticais por via desta trapaça. E já se apoderou ilicitamente de pelo menos computadores e televisores.

Numa das ocasiões, para lograr os seus intentos, o pretenso burlão dirigiu-se um jovem que vendia televisor e fez-se passar por cliente. Ele ficou a saber do negócio através duma rede social e entrou em contacto com o dono, na casa deste deste.

Alegando não ter dinheiro naquela altura, mas sim, no banco, arrastou o proprietário do aparelho até uma ATM, onde mandou a vendedor aguardar no carro enquanto ia levantar o montante.

Volvidos minutos, ele telefonou ao dono do televisor para fosse ao seu encontro na caixa automática onde buscava o valor. Tudo não passava de um estratagema para fintar e fugir. Num outro dia, fez-se passar por um vendedor de televisor e puxou o dono também para uma ATM, alegadamente para buscar dinheiro com vista a efectuar o pagamento. Assim sobreviva o malfeitor até o dia em que caiu nas mãos da Polícia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!