Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia prende assaltantes de viaturas e um estuprador em Maputo

Um grupo de ladrões fortemente armado roubou quatro viaturas, na semana de 18 a 25 de Maio em curso, na capital moçambicana, tendo amedrontado as vítimas para lograr os seus intentos. Entretanto, horas depois a quadrilha caiu nas malhas da Polícia.

Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, assegurou que os quatro veículos foram recuperados. Dois já estão com os proprietários e os restantes encontram-se parqueados nas instalações do Comando da PRM na Cidade de Maputo.

No período em alusão, a PRM recuperou nove pistolas, três armas de fogo do tipo AK47, seis carregadores, 38 munições e cinco pistolas de brinquedo na posse de oito indivíduos que alegadamente protagonizavam assaltos nos estabelecimentos comerciais e nas residências, assassinatos, dentre outros crimes na via pública.

Da quadrilha consta um cidadão que responde pelo nome de Victor dos Santos, de 32 anos de idade. Ele disse à Imprensa que foi detido quando conduzia, para um dos parques de estacionamento sito algures no bairro do Alto-Maé, um carro vendido a 120 mil meticais a um cidadão já morto.

O outro preso, de 17 anos de idade, confessou que abusou sexualmente de uma anciã de 72 anos de idade, na sua própria residência, no bairro de Maxaquene, em Maputo, onde a encontrou sem roupa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!