Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia belga prende 31 pessoas por roubo de U$50 mi em diamantes

A polícia prendeu 31 pessoas na Bélgica, França e Suíça pelo roubo de 50 milhões de dólares em diamantes no aeroporto de Bruxelas em Fevereiro, disse o Ministério Público belga, esta Quarta-feira (8).

Mais de 300 policias estiveram envolvidos na operação belga, que prendeu 24 pessoas, disse um porta-voz da Promotoria de Bruxelas. Um suspeito foi detido na França e os demais, na Suíça.

Ladrões vestidos de policiais e armados com metralhadoras roubaram 120 pacotes de diamantes da pista do aeroporto de Bruxelas, sem disparar um tiro. Acredita-se que o suspeito detido na França seja um dos integrantes da quadrilha de oito membros que realizou o assalto.

“É a única pessoa que podemos afirmar neste momento que pode ter participado dos eventos na pista”, disse Jean-Marc Meilleur, porta-voz da Promotoria.

A polícia de Genebra disse que havia interrogado oito pessoas depois de incursões policiais e, posteriormente, liberando seis delas e deixando duas sob investigação. Esses números diferem ligeiramente dos dados fornecidos pelas autoridades belgas.

Entre os presos em Genebra estão um empresário e um advogado, enquanto cerca de 100 mil francos suíços (106.200 dólares) em dinheiro e uma porção de diamantes foram recuperados, disse a polícia suíça.

Na Bélgica, as operações policiais recuperaram dinheiro e carros de luxo, disse o porta-voz da procuradoria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!