Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França regista 1º caso de novo vírus similar ao da Sars

A França identificou o primeiro caso de uma nova cepa de coronavírus, registada no Oriente Médio, numa pessoa que retornou recentemente dos Emirados Árabes, disse, esta Quarta-feira (8), o Ministério da Saúde do país.

O ministério abriu uma investigação para analisar o que está a ser considerado o primeiro e único caso confirmado do vírus na França.

“A pessoa foi colocada em isolamento numa enfermaria de cuidados intensivos”, disse o ministério num comunicado. A Organização Mundial de Saúde (OMS), com sede em Genebra, disse que foi informada do caso francês, mas não tem mais detalhes.

Em todo o mundo, houve 30 casos confirmados por laboratório do vírus, incluindo 18 mortes, desde que atraiu a atenção de especialistas em Setembro, segundo dados da OMS.

O coronavírus é da mesma família do vírus da gripe comum e provocou o surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars, na sigla em inglês), que se disseminou pelo mundo a partir da Ásia no final de 2003, matando 775 pessoas.

Não há ainda evidências de disseminação sustentada de humano para humano do novo vírus, mas há preocupações com casos relatados pela OMS na Arábia Saudita, Jordânia e Grã-Bretanha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!