Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Navio atinge torre de controle e mata 6 pessoas na Itália

Seis pessoas morreram e três estão desaparecidas depois de um navio cargueiro colidir com uma torre de controle no porto italiano de Gênova, disseram as equipes de resgate, esta Quarta-feira (8).

A torre, que tinha mais de 50 metros de altura e é similar às de aeroportos, desabou na água na noite da Terça-feira depois de ser atingida pela proa do navio, o Jolly Nero.

Dois dos mortos eram oficiais da guarda costeira e um terceiro era um piloto do porto, disse a guarda costeira. As outras três vítimas ainda não foram identificadas. Duas foram recuperadas dos destroços do elevador da torre, disse um porta-voz dos bombeiros.

O acidente aconteceu na mudança de turno da equipe e havia 13 pessoas na torre quando foi atingida, disse a guarda costeira. Além dos mortos e desaparecidos, as autoridades disseram que quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.

Duas ficaram gravemente feridas e uma tinha perdido um pé, disseram os investigadores. O acidente ocorreu pouco depois das 23h, em condições calmas, enquanto o Jolly Nero manobrava para sair do porto.

A promotora de Genova Michele Di Lecce abriu uma investigação e concentra-se num possível mau funcionamento do motor do navio ou no mecanismo de direcção, informaram as fontes judiciais.

Esse é o mais grave acidente marítimo na Itália desde que o cruzeiro de luxo Costa Concordia atingiu uma rocha e afundou perto da ilha de Giglio, em Janeiro de 2012, matando 32 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!