A polícia prendeu 31 pessoas na Bélgica, França e Suíça pelo roubo de 50 milhões de dólares em diamantes no aeroporto de Bruxelas em Fevereiro, disse o Ministério Público belga, esta Quarta-feira (8).
Mais de 300 policias estiveram envolvidos na operação belga, que prendeu 24 pessoas, disse um porta-voz da Promotoria de Bruxelas. Um suspeito foi detido na França e os demais, na Suíça.
Ladrões vestidos de policiais e armados com metralhadoras roubaram 120 pacotes de diamantes da pista do aeroporto de Bruxelas, sem disparar um tiro. Acredita-se que o suspeito detido na França seja um dos integrantes da quadrilha de oito membros que realizou o assalto.
“É a única pessoa que podemos afirmar neste momento que pode ter participado dos eventos na pista”, disse Jean-Marc Meilleur, porta-voz da Promotoria.
A polícia de Genebra disse que havia interrogado oito pessoas depois de incursões policiais e, posteriormente, liberando seis delas e deixando duas sob investigação. Esses números diferem ligeiramente dos dados fornecidos pelas autoridades belgas.
Entre os presos em Genebra estão um empresário e um advogado, enquanto cerca de 100 mil francos suíços (106.200 dólares) em dinheiro e uma porção de diamantes foram recuperados, disse a polícia suíça.
Na Bélgica, as operações policiais recuperaram dinheiro e carros de luxo, disse o porta-voz da procuradoria.