Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia persegue jornalista na Serra Leoa

A Fundação para a Liberdade de Imprensa na África Ocidental (MFWA, sigla em inglês) revelou terça-feira que a Polícia da Serra Leoa  está no encalço de Tamba Fanday, um jornalista em fuga e atual diretor da estação radiofónica local “Citizen Radio”.

Num comunicado transmitido à PANA em Dakar, a MFWA indica que um indivíduo descrito como oficial da Polícia irrompeu terça-feira nas instalações da Citizen Radio, na cidade de Koidu, no distrito de Kono (leste da Serra Leoa) aparentemente para prender Fanday.

O polícia à paisana teria encontrado no local Abdul Karim Mansaray, um dos trabalhadores da estação, a quem perguntou o custo de um anúncio publicitário e o endereço da casa de Fanday.

O passe profissional do polícia teria caído indavertidamente durante a conversa o que deixou claro, para Abdul Karim Mansaray, que ele estava a lidar com um polícia, que se apressou então a deixar o local.

Segundo a MFWA, Fanday está escondido desde o mês passado na sequência de um mandado de captura emitido pelo Presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, contra ele e 33 outras pessoas.

“Eu continuo a esconder-me, porque a Polícia quer prender-me e colocar-me na prisão “, declarou Fanday à MFWA.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!