Um cidadão de origem bengali, identificado pelo nome de Kaisar Mohammad, de 27 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana finda, na província de Manica, por suposta tentativa de rapto de um adolescente albino.
O caso deu-se no posto administrativo de Matsinho, no distrito de Vanduzi. Segundo a Polícia, o visado e um seu comparsa, ora em parte desconhecida, interpelaram um adolescente que se dirigia à loja de um cidadão estrangeiro para comprar produtos para posterior revenda na sua barraca.
Após as compras e já de regresso, a vítima foi perseguida por dois indivíduos, sendo um deles o que está neste momento privado de liberdade.
Leonardo Colher, chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Manica, disse a jornalistas que Kaisar Mohammad e o seu companheiro faziam-se transportar numa motorizada. A tentativa de sequestro aconteceu numa zona pouco movimentada. O pior não aconteceu porque o rapaz gritou pelo socorro e teve a ajuda de populares.
De acordo com o agente da Lei e Ordem há informações relevantes que poderão levar à detenção do indivíduo foragido. Leonardo Colher apelou para que a população esteja sempre atenta e reporte qualquer situação que atente contra a vida de pessoas com problemas de pigmentação da pele.