Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia intensifica combate à imigração ilegal

A Policia moçambicana (PRM) intensificou, de forma coordenada, as medidas de prevenção e combate à imigração ilegal nas três províncias nortenhas de Niassa, Cabo Delgado e Nampula.

Inácio Dima, Porta-voz do Comando da PRM em Nampula, disse que a imigração chegou a atingir um ponto crítico, devido a vulnerabilidade dos postos de controlo.

Houve momentos em que havia registo, quase que todos os dias, de casos de entrada de imigrantes ilegais no país, alguns dos quais em conivência com certos agentes da Polícia.

“Já não registámos a entrada massiva de imigrantes ilegais na região, em particular na província de Nampula. Acredito que a redução da imigração ilegal que se regista nesta região tenha a ver fundamentalmente com um trabalho sério que estamos a fazer junto dos postos de controlo.

Apertamos o cerco e vamos apertar ainda mais para que não voltemos a assistir à entrada massiva de imigrantes ilegais”, disse Dima, citado pelo “Notícias” desta Quarta-feira.

Dina revelou que, ao longo do primeiro semestre do presente ano, foram detidos e repatriados 14 imigrantes ilegais do Mali, Guiné, Senegal, Nigéria, Líbano e Mauritânia, contra 79 ilegais detidos e repatriados em igual período do ano passado.

A entrada de ilegais na região norte do país foi sempre preocupante, tendo em conta as circunstâncias estranhas em que acontecia.

Nos vários encontros regionais, que os governadores provinciais de Nampula, Niassa e Cabo Delgado realizavam, este assunto sempre constou da agenda de discussão, mas mesmo assim a zona continuava a ser uma das principais entradas de milhares de imigrantes ilegais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!