Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia fere cidadão numa suposta troca de tiros após assalto em Maputo

Um cidadão de 25 anos de idade está sob cuidados médicos num hospital da capital do país, desde a semana passada, acusado em resultado de ter sido gravemente ferido durante uma troca de tiros com a Polícia da República de Moçambique (PRM), no município da Matola.

A suposta afronta às autoridades da Lei e Ordem deu-se na noite da passada quarta-feira (16), no bairro T3.

O visado fazia parte de um grupo de seis indivíduos, dos quais três a monte, um preso e um morto na mesma troca de tiros.

O jovem assumiu que foi detido por envolvimento num assalto que culminou com o roubo de dinheiro, mas disse ter sido alvejado dentro do carro em que se fazia transportar quando supostamente já não oferecia nenhuma ameaça.

Um outro jovem, que vê o sol aos quadradinhos por envolvimento no referido assalto, afirmou que não sabe por que motivo foi detido. “O que sei é que a Polícia me acusa de fazer parte de um grupo de roubo de carro, mas só inocente”.

De acordo com a Polícia, os dois indiciados ameaçaram um cidadão, apoderaram-se da sua viatura, no bairro 25 de Junho “B”, na cidade de Maputo, e puseram-se em fuga.

A quadrilha seguiu em direcção a cidade Matola, mas quando se apercebeu de que estava a ser perseguida abriu fogo contra a Polícia.

Num outro desenvolvimento, os agente da Lei e Ordem disseram que na posse dos visado foram recuperadas duas armas de fogo falsas e três carros, supostamente roubados.

Enquanto isso, a Polícia recuperou mais de uma dezenas de coldres abandonados, alegadamente por desconhecidos, numa lixeira no posto administrativo de Infulene, na Matola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!