Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 20 mortos e cerca de 30 feridos por acidentes de viação nas estradas moçambicanas

Vinte e cinco pessoas morreram e 29 contraíram ferimentos, 13 das quais com gravidade, em consequência de 23 acidentes de viação, ocorridos entre 12 e 18 de Novembro corrente, em todo o território moçambicano.

Em igual período do ano passado houve 31 sinistros rodoviários que resultaram em 29 óbitos, 24 feridos graves e 42 ligeiros.

Na semana finda, os atropelamentos e o excesso de velocidade, em número de nove e 17, respectivamente, voltaram a destacar-se entre as causas da desgraça, segundo Cláudio Langa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

No que à prevenção e ao combate da sinistralidade rodoviária diz respeito, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 53.509 viaturas e aplicou multas a 5.798 condutores por violação de diversas regras de trânsito.

Na mesma operação, foram apreendidas 176 cartas de condução devido a embriagues e 10 indivíduos detidos por se fazerem ao volante ilegalmente.

No mesmo período, a Polícia confiscou 239.100 meticais e 35 rolos de capulana na província de Nampula, disse Cláudio Langa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!