Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia dispersa mais um protesto contra a Fifa no Brasil

A polícia disparou bombas de efeito moral e gás lacrimogéneo na cidade brasileira de Porto Alegre, esta quarta-feira (18), para dispersar manifestantes que protestavam contra o Campeonato Mundial de futebol.

Os 150 manifestantes, que marchavam no centro da cidade durante a partida entre Austrália e Holanda pelo Grupo B, tiveram resistência de centenas de policiais, segundo testemunhas da Reuters.

Pelo menos dois manifestantes e três jornalistas sofreram ferimentos depois de a polícia ter lançado gás lacrimogéneo e bombas de efeito moral.  Depois do confronto inicial, os manifestantes mudaram de curso e saíram em caminhada pelas ruas adjacentes até que finalmente se dispersaram.

Uma mulher carregava um cartaz que dizia “Fuck Fifa”. Os manifestantes gritaram e usaram palavras ofensivas contra os policiais. “Vocês estão a trabalhar para a Fifa, vocês não são brasileiros, vocês são uns m…”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!