Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Croácia goleia Camarões e decidirá a vaga contra o México

A Croácia continua com chances de avançar para a fase eliminatória do Campeonato Mundial de futebol, depois de golear Camarões por 4 x 0, esta quarta-feira (18), ajudada por um cartão vermelho para Alex Song na primeira parte do jogo na cidade brasileira de Manaus, que condenou a equipe africana à eliminação do torneio.

Ivica Olic colocou a Croácia à frente aos 11 minutos e Ivan Perisic aproveitou uma saída errada do guarda-redes camaronense Charles Itandje para ampliar no início da segunda parte.

Um desmarcado Mario Mandzukic fez o terceiro de cabeça e ele mesmo marcou o último golo aos 28 da etapa final. Camarões, que venceu apenas um jogo em cinco Campeonatos Mundiais depois da sua participação heróica em 1990, ficou com 10 homens em campo cinco minutos antes do intervalo, quando Song acertou uma cotovelada em Mandzukic numa jogada no meio-campo.

Sem o atacante Samuel Eto’o, machucado, a equipe africana pouco ameaçou o adversário. Brasil e México têm quatro pontos no Grupo A, com Croácia, derrotada pelos brasileiros por 3 x 1 na estreia, com três pontos, e Camarões sem nenhum depois de dois jogos.

Uma vitória da Croácia contra os mexicanos em Recife na segunda-feira coloca a equipa europia nas oitavas-de-final pela primeira vez desde que chegou às semifinais em 1998.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!