Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia deteve cinco caçadores furtivos em Tete

Agentes da Polícia da República de Moçambique, estacionados na província central de Tete, detiveram cinco caçadores furtivos, entre eles um zimbabweano, e apreendeu quatro armas, duas de fabrico caseiro, e mais de 100 cápsulas de comprimidos venenosos.

Jaime Bazo, porta-voz do comando da Polícia em Tete, disse que a detenção, ocorrida no distrito de Máguè, surgiu em consequência da operação conjunta entre a Polícia e a Força Operativa Tchuma- Tchato, especializada na protecção florestal, para reduzir a caça furtiva naquela província.

“Foram detidas cinco pessoas no seguimento das operações realizadas nos dia 24 e 31 de Maio último e apreendidas quatro armas e 122 cápsulas de comprimidos venenosos que seriam ministrados durante a caça furtiva”, disse Jaime Bazo, que garantiu o prosseguimento da acção policial.

Com esta detenção, sobe para seis o número de caçadores furtivos que foram detidos este ano na província de Tete, onde igualmente foram apreendidas cinco armas de fogo dedicadas à caça nas extensas florestas da região.

“Os processos-crime estão a ser tramitados para a justiça, para que os caçadores sejam responsabilizados pelos seus actos”, explicou Jaime Bazo, que aguarda que os caçadores sejam recambiados para a cadeia provincial, na capital Tete.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!