Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém assaltantes à mão armada em Nacala-Porto

Na cidade portuária de Nacala-Porto, um dos pontos da província de Nampula onde há relatos constantes de criminalidade que consiste em assaltos a residências, na via pública, agressões físicas e violações sexuais, dois cadastrados considerados perigosos, que integravam um grupo de pessoas de má-fé e armadas, caíram, há dias, nas malhas da Polícia da República de Moçambique (PRM) na sequência de uma operação levada a cabo para desmantelar gangues.

Os visados fazem parte, segundo as autoridades, de quatro supostos assaltantes que recentemente se envolveram num roubo a estâncias turísticas na Praia de Fernão Veloso, naquela cidade portuária. Refira-se que, na altura, o sócio-gerente, de origem portuguesa, das instalações em causa foi ferido a tiro e os bandidos apoderaram-se de avultadas somas em dinheiro, para além três meliantes baleados mortalmente e um ferido, ora internado.

A neutralização dos malfeitores contou uma denúncia popular. Os dois supostos bandidos, cuja identidade não nos foi revelada, confessaram o seu envolvimento no assalto e justificam a acção com a alegada falta de emprego.

Na operação, a Polícia recuperou uma arma de fogo, cerca de 20 mil meticais e algumas notas da moeda chinesa, entre outros bens. De acordo com Sérgio Mourinho, porta-voz da PRM em Nampula, decorre uma investigação com vista a recolher aos calabouços os outros membros da quadrilha e devolver a tranquilidade aos citadinos de Nacala-Porto.

Na mesma missão, outros quatro indivíduos que protagonizavam burlas a diversos estabelecimentos, através do levantamento de material diverso com recurso a cheques falsos, também foram detidos e os seus processos-crime já foram encaminhado ao Tribunal para julgamento, assegurou Mourinho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!