Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estrela Vermelha empata e garante regresso ao Nacional de Futebol

O Estrela Vermelha assegurou no passado sábado o seu regresso ao Campeonato Nacional de Futebol após empatar 1 a 1 com o Ferroviário de Gaza na partida da 2ª mão da final da poule de apuramento da região Sul de Moçambique. Os alaranjados beneficiaram-se dos golos marcados no Xai-Xai na 1ª mão, onde empataram 2 a 2.

Era só de um empate que a equipa de Manuel Casimiro precisava quando entrou para o relvado do campo do Costa do Sol, na cidade de Maputo, mas apesar disso entrou ao ataque.

Porém, a jogarem em contra-ataque, os locomotivas na primeira vez que chegaram a baliza de Frenk colocaram-se na frente do placar. Passe longo do meio campo, a defesa alaranjada falhou e Paizinho de cabeça atirou para o fundo das redes, decorria o minuto 22.

O Estrela acusou o golo e mesmo com o apoio do público sentiu muitas dificuldades para voltar a criar perigo para Romeu na primeira parte. Depois do intervalo, e com as alterações feitas por Manuel Casimiro ao onze inicial, os alaranjados voltaram ao ataque, também facilitados pelo Ferroviário que defendia cada vez mais próximo da sua baliza.

A controlar a posse de bola sucediam-se as vagas atacantes, no minuto 67 Mandinho viu espaço na área locomotiva colocou lá o esférico, o guarda-redes Romeu saiu mal e o experiente Danito Parruque apareceu oportuno a igualar a partida com um pontapé acrobático.

Depois foi só defender o resultado para garantir o apuramento para o Moçambola de 2016 em representação da região Sul, é um regresso sete anos depois da última presença.

Recorde-se que falta apurar o representante da região Norte, onde o Ferroviário de Lichinga foi o vencedor da poule mas, devido a goleadas pouco desportivas, a Federação Moçambicana de Futebol(FMF) não homologou os resultados e decidiu marcar uma finalíssima entre os dois primeiros.

Contudo os locomotivas da capital do Niassa não compareceram a finalíssima, marcada para Nampula, e o Ferroviário de Pemba é que seria o apurado. Mas a partida ainda não está também homologada pela FMF.

O Chingale de Tete é o representante da zona Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!