Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia desmantela assaltantes de carros em Nampula

Quinze cidadãos encontram-se privados de liberdade numa subunidade da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, acusados de cometer assaltos em viaturas naquela urbe.

Na sua última incursão, os visados roubaram alguns produtos alimentares e uma garrafa gás, pertencentes a um cidadão de nacionalidade chinesa.

O roubou aconteceu na Avenida da Independência, onde os suspeitos orientaram a vítima para estacionar o seu carro num local que aparentemente era seguro, conforme ilustra um vídeo difundido nas redes sociais.

Para lograrem os seus intentos, os malfeitores acompanharam os movimentos do cidadão e no momento em que ele trancava a porta do lado do condutor, um dos supostos larápios impediu, despercebidamente, que a outra porta se trancasse.

Apercebendo-se de que o dono do carro já não se encontrava nas imediações, eles entraram em acção, introduzindo-se na viatura para roubar, conforme ilustra o vídeo a que nos referimos.

As imagens, que mostram também a participação de um moto-taxista aparentemente solicitado para carregar a mercadoria, foram fornecidas à Polícia da República de Moçambique (PRM). Um dos acusados assumiu o crime mas justificou que não agiu de má-fé.

“Roubei por causa da fome. O meu amigo abriu a porta do carro de um chinês e entrámos. Levámos batata e botija de gás”. O outro integrantes da mesma quadrilha disse que “quando apanhamos uma coisa [útil] no carro levamos. Mas desta vez vasculhei e nao havia nada, por isso, levámos. batata e ovos”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!