Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem detido por roubar dinheiro na conta de uma cidadã em Quelimane

Um indivíduo está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a quarta-feira (22), na cidade de Quelimane, província da Zambézia, acusado de extravio de um cartão de crédito pertencente a uma cidadã e posteriormente gasto todo o dinheiro comprando produtos através de um POS num estabelecimento comercial.

O episódio deu-se na manhã daquele dia nas imediações do Mercado Central, para onde a vítima se dirigiu com o intuito de levantar dinheiro numa ATM.

Chegado ao local, a lesada introduziu o cartão mas este ficou supostamente retido e apenas recebeu um recibo segundo o qual o cartão não podia se usado.

Sem se preocupar em se aproximar ao seu banco para perceber o que se passava, a senhora abandonou a caixa automática com a expectativa de levantar o dinheiro num outro lugar.

Contudo, instantes depois de a proprietária deixar a ATM, dois cidadãos fizeram-se à mesma ATM para buscar o cartão. Dali, eles dirigiram-se para um estabelecimento comercial, onde efectuaram várias compras no valor de mais de 200 mil meticais.

O acusado alegou que recebeu telefonema de um primo a informar que alguém precisava fazer compras com recurso a um cartão de crédito mas sabia onde podia fazê-lo.

Nessa altura, a senhora já tinha se apercebido do desfalque na sua conta bancária e acionou a Polícia. Esta deteve o indiciado à saída de um estabelecimento comercial, mas o seu comparsa continua a monte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!