Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Accionistas do Moza Banco falham recapitalização

Zandamela arranjou solução “da casa” e “moçambicana” para o Moza Banco

Findou nesta quinta-feira(23) o prazo para os accionistas do Moza Banco SA efectuarem o aumento de capital necessário a reposição do equilíbrio financeiro e o cumprimento dos rácios prudenciais estabelecidos pelo Banco de Moçambique, sem que a recapitalização tenha acontecido.

“Os accionistas do Moza Banco SA não cumpriram com os requisitos estabelecidos para o exercício do direito de preferência na recapitalização da instituição”, informa em comunicado o banco central que refere ainda que em face desta situação o Conselho de Administração Provisório, indicado pelo BM aquando do resgate em Setembro passado, em coordenação com a Comissão de Avaliação, “continuam com o processo de recapitalização”.

O comunicado recebido nesta quinta-feira pelo @Verdade acrescenta que “o Banco de Moçambique assegura ao mercado, aos clientes e ao público em geral que o Moza Banco SA continua a funcionar dentro da normalidade” por forma a garantir a estabilidade do sistema financeiro e o reforço da confiança no futuro da instituição bancária, que tem como accionistas a Moçambique Capitais, S.A. (50,999%), o Novo Banco ÁFRICA, SGPS, S.A. (49,000%) e o Dr. António Matos (0,001%).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!