Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia desarticula grupo de malfeitores em Manica

Um grupo de quatro malfeitores que supostamente se fazia passar por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e protagonizava assaltos à mão armada, na província de Manica, está a contas com as autoridades, desde a semana finda.

Na posse dos indiciados, a Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou uma pistola com oito munições e disse que a mesma pertence um dos integrantes da quadrilha, por sinal um desmobilizado de guerra. O visado assumiu a posse do instrumento bélico e disse que o roubo “quando estava na tropa a cumprir o serviço militar obrigatório”.

O suposto criminoso acrescentou que, volvidos dois anos, passou a trabalhar na cidade da Beira, mas nunca usou a arma para cometer assaltos. Tempos depois, passou a viver no distrito de Catandica, em Manica, onde depois de procurar emprego não teve sucesso e “fiz biscates. Entreguei a arma a um colega para guardar porque pretendia vender em Quelimane”.

Os restantes três elementos do grupo, na posse do qual foram recuperados diversos bens, estavam afectos a uma empresa de segurança privada naquele ponto do país. Um outro integrante contou que a arma estava consigo e caiu depois de uma bebedeira, algures na cidade de Chimoio. Na sequência, populares aperceberam-se e alertaram as autoridades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!