Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia argelina dispersa protestos

A polícia argelina interceptou uma manifestação anti-governo de cerca de 300 pessoas no centro da capital, Argel, com apelos a mais reformas. Vários manifestantes ficaram feridos e outros foram detidos. De acordo com os média estatais, sete polícias também sofreram ferimentos.

O líder da oposição, Movimento para a Cultura e Democracia (RCD) disse que entre os que foram detidos se encontra o líder parlamentar do partido. Os protestos seguem-se à agitação em várias cidades desencadeada pelo aumento dos preços alimentares.

O governo referiu o levantamento popular da vizinha Tunísia, que levou ao afastamento do Presidente Zine al-Abidine Ben Ali. Protestos na Argélia no início desde mês provocaram a morte a cinco pessoas.

Também têm tido lugar várias tentativas de suícidio públicas, semelhantes ao indivíduo que se sujeitou à auto-imolação na Tunísia, desencadeando os protestos naquele país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!