Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Burkina Faso vence CAN de Sub-17

O Burkina Faso venceu a 9ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de Sub-17 ao bater na final o Ruanda por 2-1, em jogo disputado este sábado no estádio Amahoro em Kigali.

Diante de milhares de espetadores, incluindo o chefe de Estado ruandês, Paul Kagame, e o Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, os Burkinabes conseguiram suportar a pressão do público e conquistar o troféu apesar de jogarem com menos um jogador depois da expulsão do defesa Kanazoe Bassirou pelo árbitro angolano Hélder Martins de Carvalho.

Os golos burkinabes foram marcados por Sanou Zaniou e por Kabore Aziz, enquanto o Ruanda inscreveu o seu único golo através de Mwesigye Tibingana.

O selecionador do Ruanda, Tardy Richard, felicitou o seu homólogo do Burkina Faso, Rui Vieira Manuel, pela vitória e atribui a derrota à “pressão sobre os jogadores e às grandes expetativas”. Por seu lado, Rui Vieira Manuel disse estar feliz porque “quando saímos do Burkina Faso prometemos ao povo que iríamos ganhar a taça”.

No jogo de atribuição do 3º lugar o Congo venceu a Costa do Marfim por 2-1 na sexta-feira. Na primeira parte, as duas equipas empatavam 1-1, tendo o Congo inscrito o segundo golo no final do jogo.

O Burkina Faso (campeão), o Ruanda (vice-campeão), o Congo (terceiro) e a Costa do Marfim (quarto) estão qualificados para o Mundial de Sub-17 previsto para junho e julho deste ano no México.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!