Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PNUD e União Europeia injectam 33,5 milhões de meticais em Inhambane

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a União Europeia (UE) acabam de injectar cerca de 33,5 milhões de meticais na província de Inhambane com vista a melhorar o acesso à justiça naquela região do país.

O financiamento foi usado na construção do Palácio da Justiça no populoso distrito de Massinga, em Inhambane, inaugurado esta quarta-feira pelo Presidente da República, Armando Guebuza, durante a “Presidência Aberta e Inclusiva” àquele ponto do país que termina esta quinta-feira.

O palácio comporta tribunal judicial, procuradoria provincial, Polícia de Investigação Criminal (PIC) e o Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), apurou-se no local.

Paralelamente à inauguração, o Chefe do Estado orientou um comício popular no distrito de Massinga, no qual a população local agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Governo nos últimos 10 anos de governação, no que respeita ao melhoramento de infra-estruturas socioeconómicas do distrito.

Entretanto, Guebuza aproveitou a ocasião para assegurar que o mesmo desenvolvimento vai merecer total atenção do candidato da Frelimo às eleições presidenciais de 15 de Outubro próximo, Filipe Nhusi, se vencer o escrutínio.

Por outro lado, o Chefe do Estado reiterou que o diálogo é a única via para conduzir o desenvolvimento do país e preservar a unidade nacional. A próxima etapa da “Presidência Aberta e Inclusiva” de será a província de Gaza, a partir desta sexta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!