Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Plano Estratégico Contra Mendicidade aprovado em 2011

Visando beneficiar, particularmente, idosos abandonados pelos seus familiares mais directos, um plano estratégico contra a mendicidade deverá ser aprovado até finais de 2011 pelo Governo, apurou esta quinta-feira o Correio da manhã de fonte competente do Governo moçambicano.

 

 

Basicamente, a implementação do plano irá consistir na recolha de mendigos que pululam pelas cidades e zonas urbanizadas para centros de acolhimento dotados de meios materiais, humanos e financeiros para a sua assistência adequada, segundo o Gabinete de Comunicação e Imagem do Ministério da Mulher e Acção Social (MMAS).

A sua concepção já foi concluída, faltando apenas a apresentação à sociedade civil para o enriquecimento do documento e posterior aprovação pelo Conselho de Ministros, segundo a mesma fonte governamental.

Ao longo do ano que hoje termina, foram realizadas em todo o país campanhas de recolha de mais subsídios para o enriquecimento do documento e capacitação dos funcionários das direcções provinciais da Mulher e Acção Social para melhor implementação do referido plano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!