Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pilotos da Lufthansa suspendem greve e retomam negociações

Cerca de 4 mil pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa suspenderam a greve e vão retomar as negociações, informaram o sindicato dos pilotos e a empresa nesta segunda-feira num comunicado. A greve, que começou nesta segunda-feira, inicialmente deveria durar quatro dias.

Os pilotos da Lufthansa na Alemanha, representados pelo sindicato Cockpit, renunciaram à greve até o dia 8 de março à meia-noite, e decidiram dar um tempo para buscarem um acordo com a direção da empresa, explicou o comunicado. Nesta segunda-feira às 19H00 locais, a companhia aérea havia realizado 960 voos dos 1.100 previstos, segundo um porta-voz.

Normalmente, o grupo faz cerca de 1.800 voos diários. A greve causou grandes problemas nos aeroportos alemães, entres eles o de Frankfurt, ainda que não tenha provocado caos. Alguns voos com destino a Paris e Londres foram cancelados. Os pilotos pedem garantias de seus empregos e equiparação salarial do grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!