Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tete: Baobab Resources anuncia reinício de prospecção de ferro

A companhia australiana Baobab Resources anunciou o reinício do programa de prospecção de magnetite e ilmenite na província de Tete, centro de Moçambique, a ter lugar a partir de Março do corrente ano.

Em comunicado de imprensa, a companhia, cotada no Mercado de Investimento Alternativo da Bolsa de Valores de Londres, informou que, no âmbito do projecto, vai continuar a efectuar furos a fim de avaliar as áreas da Singore e de Chimbala.

Neste projecto, a Baobab Resources conta com apoio financeiro da International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial para o sector privado, que em Janeiro de 2009 anunciou a concessão de um pacote de cinco milhões de dólares para as fases do estudo de viabilidade e de exploração do minério de ferro em Tete.

O projecto cobre uma área de 632 quilómetros quadrados e contém duas áreas de mineralização de magnetiteilmenite, conhecidas como a área Singore no sul e a área do Grupo Massamba no norte. As perfurações já realizadas pela Baobab Mining Services permitiram apurar a existência de cerca de 47,7 milhões toneladas no Chitongue Grande e entre 400 milhões e 700 milhões toneladas na área do Grupo Massamba.

Em Outubro de 2009, a empresa informou que o projecto de Tete tem condições para produzir concentrados de magnetite e ilmenite de alta qualidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!