Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo volta a subir em NY graças a indicador positivo nos EUA

Os preços do petróleo registraram um leve aumento na segunda-feira em Nova York, graças a um indicador positivo no sector dos serviços nos Estados Unidos. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do ‘light sweet’ para entrega em Novembro ganhou 46 centavos em relação ao pregão de sexta-feira, fechando a 70,41 dólares.

Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento ficou estável e cedeu apenas três centavos, fechando a 68,04 dólares. “O mercado foi impulsionado por boas notícias económicas”, explicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

O índice ISM dos directores de aquisições do sector de serviços nos Estados Unidos, primeiro consumidor mundial de petróleo, subiu para 50,9 pontos em Setembro, mostrando um crescimento da actividade após onze meses no vermelho. Esta estatística acentuou o enfraquecimento do dólar.

O barril perdera 87 centavos sexta-feira em Nova York, após a publicação das estatísticas mensais do emprego nos Estados Unidos, um indicador muito acompanhado pelos mercados. O barril abrira em baixa nesta segunda-feira, com a tensão entre rebeldes e governo caindo na Nigéria, um dos maiores produtores africanos de petróleo.

Três comandantes de importantes grupos de insurgentes do sul do país – onde fica o petróleo – e milhares de combatentes aceitaram uma oferta de anistia emitida pelo governo e entregaram as armas, o que “reduz o risco de perturbação da produção”, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!