Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo sobe em Nova York e Londres após queda do dólar

Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira em Londres e Nova York, onde o barril se aproximou novamente dos 80 dólares, favorecido por um retrocesso do dólar, o que torna as matérias-primas mais atraentes para os investidores que utilizam outras moedas.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (light sweet crude) para entrega em abril fechou a 79,68 dólares, em alta de 98 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira. No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento ganhou 1,29 dólar, a 78,18 dólares.

“Mais uma vez, é observada uma forte reação aos movimentos do dólar”, disse John Kilduff, da Round Earth Capital. “Vimos que o euro se recuperou (frente ao dólar), e isso fez os preços subirem”. “De um ponto de vista geral, as estatísticas econômicas são suficientes para manter o barril em torno dos 80 dólares, e flutuamos (em torno desse nível) em função dos movimentos das moedas”, estimou o analista.

A moeda americana, após alcançar seu nível mais alto em mais de nove meses frente ao euro, caiu, tornando o petróleo – cotado em dólares – mais barato para os investidores europeus. “Há rumores de que o Chile deverá importar gasolina ou petróleo porque suas refinarias estão fechadas (após o terremoto), e isso sustenta os preços”, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research.

“Os preços estão em alta, mas o barril se mantém abaixo dos 80 dólares”, considerou Mike Fitzpatrick, da MF Global. “As pessoas compram até 80 dólares, depois vendem e seguimos nesse movimento há duas semanas”. Segundo o analista, os preços podem voltar a baixar, na faixa dos 70 dólares, devido à limitada demanda observada tradicionalmente no segundo trimestre, quando o consumo de combustível para calefação diminui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!