Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamento moçambicano entre os cinco do mundo apoiados pelo Reino Unido

O Reino Unido tenciona desembolsar, este ano, o equivalente a 100 milhões de dólares norte-americanos em apoio a cinco parlamentos do mundo, incluindo o de Moçambique, para assistência técnica e financeira.

Os outros beneficiários deste esforço são os parlamentos do Uganda, da Geórgia, do Líbano e da Ucrânia, segundo David Hinchon, comissário-adjunto do Reino Unido, em Moçambique, particularizando que o apoio à nação moçambicana fica a dever-se “à grande necessidade de melhorar o desempenho do seu parlamento acometido de escassez de pessoal e parlamentares suficientemente especializados para acções de acompanhamento e fiscalização das actividades do Governo”.

Falando, esta terça-feira, ao Correio da manhã, em Maputo, Hinchon frisou que a democracia em Moçambique deve ser fortalecida em benefício do país e pelo seu desenvolvimento socioeconómico. Ele falava à saída de um encontro com a presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, que serviu para estreitamento das relações de cooperação entre aquele órgão legislativo moçambicano e a Fundação Westminster, do Reino Unido, no respeitante à assistência técnica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!