Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo sobe e aproxima-se dos 50 dólares em Nova York

Os preços do petróleo continuaram subindo ontem, terça-feira, em Londres e Nova York, atingindo seu nível mais alto em dois meses, impulsionado pelo avanço de Wall Street, que refletiu as esperanças do mercado na reativação econômica.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em abril ganhou 1,81 dólar, cotado a 49,16 dólares.

O barril de WTI chegou a 49,82 dólares durante a sessão, seu valor mais alto desde 6 de janeiro. Na Intercontinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em maio, novo contrato de referência, subiu 1,78 dólar, negociado a 48,24 dólares no fechamento.

“O principal fator, que continua sendo importante, é que o mercado financeiro está em alta”, explicou o analista independente Ellis Eckland.

Wall Street operava em forte alta até as 19H00 GMT de terça-feira, refletindo, segundo Eckland, a antecipação de uma recuperação econômica por parte dos investidores.

Mais ainda depois que o presidente americano, Barack Obama, anunciou seu plano de ajuda às pequenas empresas, uma notícia boa para a atividade econômica – e, consequentemente, para a demanda de petróleo, acrescentou o analista.

Segundo Phil Flynn, da Alaron Trading, as operações foram “muito voláteis” por causa da expiração de opções.

Para Flynn, os preços “terão dificuldades para superar os 50 dólares, porque isso ameaçaria a equação do lado da demanda”, num momento em que o consumo de gasolina mostra sinais de estabilização nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que se aproxima a primavera, tradicional período de queda da demanda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!