Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pentágono garante que rearmamento anunciado por Moscou não ameaça os EUA

O rearmamento “em grande escala” da Rússia anunciado pelo presidente Dimitri Medvedev não constitui uma ameaça para os Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell.

“A Rússia é um país soberano e independente, que tem todo o direito de se dotar de uma forte capacidade de autodefesa”, declarou Morrell durante uma entrevista coletiva.

Na terça-feira, Medvedev anunciou um “rearmamento em grande escala do Exército da Rússia a partir de 2011”. Durante uma reunião com altos funcionários do ministério russo da Defesa, o presidente insistiu na necessidade de “aumentar a capacidade de combate de nossas forças, sobretudo as de nossas forças estratégicas nucleares”, ante as “incessantes tentativas da NATO” de desenvolver sua infraestrutura militar perto da Rússia.

“O secretário (americano) da Defesa (Robert Gates) já mencionou no passado o desafio demográfico que tem que encarar a Rússia, um desafio que provavelmente impedirá que ela mantenha o tamanho atual de sua força armada convencional”, lembrou Morrell nesta terça-feira.

“Em consequência, notamos que o governo russo está investindo em seu arsenal nuclear”, acrescentou. No entanto, “temos boas relações militares com os russos”, ressaltou o porta-voz.

“Desde que tenhamos um bom diálogo e um bom entendimento recíproco dos motivos de desenvolvimento de nossas respectivas capacidades militares, não vejo porque considerar isso como um problema ou uma ameaça”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!