Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em Nova York antes do relatório sobre os estoques

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta terça-feira em Nova York, depois de quatro sessões consecutivas de alta, com os investidores tomando seus benefícios na véspera da publicação do relatório sobre os estoques de bruto americanos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em junho caiu 63 centavos em relação ao pregão de segunda-feira, fechando a 53,84 dólares. No InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 46 centavos, fechando a 54,12 dólares.

Na véspera, o preço do barril tinha atingido seu nível mais alto desde o início deste ano em Nova York. O barril nova-iorquino atingiu um novo pico nesta terça-feira – 54,83 dólares, um nível inédito desde o dia 18 de novembro – antes de recuar. “Tememos que o otimismo acabe superando a realidade. Os investidores vão provavelmente aprender a dura lição de que existe uma enorme diferença entre uma desaceleração da contração e um crescimento econômico sólido”, alertou Mike Fitzpatrick, da MF Global. “Para os mercados do petróleo, pode ser uma lição muito difícil com o nível excepcionalmente alto das reservas”, acrescentou o analista.

Mais uma vez, o relatório semanal do departamento americano da Energia deverá mostrar na quarta-feira um aumento dos estoques de bruto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!