Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pessoa mais velha do mundo, japonesa morre aos 117 anos

Misao Okawa, a japonesa reconhecida como a pessoa mais velha do mundo e que atribuía a sua longevidade a “comer coisas deliciosas” e descansar bastante, morreu aos 117 anos nesta quarta-feira, segundo a imprensa do Japão.

Okawa, filha de um comerciante de tecidos no oeste de Osaka, nasceu em 1898, ano que os Estados Unidos anexaram o Havaí e que a Pepsi foi lançada. Ela nasceu no mesmo dia do líder chinês revolucionário Zhou Enlai.

Bem o suficiente para desfrutar de um bolo na festa de aniversário em 5 de março, Okawa perdeu gradualmente o apetite e morreu no início desta quarta na companhia dos seus netos, disse a imprensa japonesa.

Ela foi reconhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Livro dos Recordes em Junho de 2013, quando o também japonês Jiroemon Kimura morreu aos 116 anos. A pessoa mais velha do mundo é agora Gertrude Weaver, dos EUA, que completará 117 anos em 4 de Julho.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!