Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pesquisa de mercado de trabalho: Suécia escolhe Moçambique

Moçambique foi escolhido pelo Ministério do Trabalho do Reino da Suécia para acolher os bolseiros da África Austral que vinham se beneficiando, naquele país, de uma formação em matéria de pesquisa do mercado de trabalho.

Para o efeito, segundo um comunicado do Ministério moçambicano do Trabalho (MITRAB), os 27 bolseiros, provenientes, nomeadamente de África do Sul, Botswana, Moçambique, Namíbia, Quénia e Tanzania reunir-se-ão em Moçambique em Abril do próximo ano, numa formação de uma semana e que servirá para o encerramento tanto do curso, como deste tipo de projectos.

Moçambique conta com 5 dos 27 bolseiros e que já se encontram nos países de origem para trabalhos de campo podendo, em Fevereiro, receber os especialistas de acompanhamento da formação para questões de apuramento para a acção final de Abril, em que serão atribuídos os respectivos diplomas finais, uma vez que em Estocolmo, durante a primeira fase, que teve lugar de Setembro a Outubro deste ano, apenas receberam certificados de participação.

“A reputação do país no plano internacional, em termos de abertura política em matéria laboral e o fortalecimento do diálogo social pesou na escolha de Moçambique para ser palco da cerimónia de Abril próximo, em detrimento da Namíbia”, refere o comunicado.

Moçambique foi piloto do projecto sueco nos últimos 5 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!